terça-feira, 15 de março de 2011

COMO VOCÊ UTILIZA AS CORES NO PROJETO.

Algumas evidências científicas sugerem que a luz de diversas cores, que entra pelos olhos, pode afetar diretamente o centro das emoções. Cada um de nós responde à cor de uma forma particular. As pessoas tendem também a ser atraídas por certas cores, em virtude de alguns fatores determinantes. Sua escolha pode estar baseada em seu tipo de personalidade, nas condições circunstanciais de sua vida ou em seus desejos e processos mentais mais íntimos, profundos e até inconscientes.

Ilse Crawford, autora do livro Sensual Home, nos ensina: "É incrível o fato de termos muitas vezes que fechar os olhos para sentir. Quando você vê algo que gosta sente o desejo de tocar". A tatilidade é o sentido que nos liga ao mundo. É primário. Sentimos as texturas através dos contrastes. Se um ambiente é monótono, não nos desperta tanto como outro com mudanças de texturas e cores.

O conforto também é visual.

A concepção de um projeto envolve todos os sentidos. Um olhar, um sentimento, uma melodia. Tudo que cerca o Arquiteto ou o Designer de Interiores influencia a criação.

- o minimalismo confortável;
- o bem-estar com arte;
- a valorização dos detalhes;
- os estilos multicolores;

Mistura de materiais invadem os espaços valorizando a sensação de profundidade e refletindo a luz, proporcionando uma elegância realçada pela interação com as cores.

O foco está na liberdade e pluralidade de estilos.
Todos os elementos que compõem o Projeto passam a ter um único objetivo: trazer prazer ao morador ao despertar seus sentidos.


RITA RAMIRO
Designer
ECO HOUSE

11 9889-0226

Nenhum comentário: