domingo, 31 de agosto de 2008

Jornal Jundiaí Hoje - Evidência

O Jornal Jundiaí apresenta a EcoHouse:
http://www.jhonline.com.br/index.php?urlop=edicao_det&eid=MjAwODM2#

Jornal de Jundiaí Caderno Estilo traz matéria sobre a Eco House

JORNAL DE JUNDIAÍ
VIVIANE RODRIGUES

ACONCHEGO O spa criado pela decoradora Rose Ferrari mistura madeiras de reflorestamento e metal
A utilização de materiais ecologicamente corretos é uma tendência mundial na arquitetura e decoração, o que tem levado indústrias a desenvolverem produtos que não agridam a natureza. Muitas destas novidades estão presentes na Ecohouse, uma mostra permanente de arquitetura e design, realizada em Jundiaí, sob a coordenação da design Rita Ramiro.A preocupação em levar estes produtos ao conhecimentos dos profissionais e clientes levou a design a organizar a mostra com foco ecológico, que traz produtos como madeira de reflorestamento, pastilhas e cubas de vidro reciclado, tintas à base de água, acessórios em plástico reciclado, ferragens, móveis e objetos em fibras naturais, entre outras soluções ecologicamente corretas. "A idéia da Ecohouse é aproximar o profissional do fabricante, que não sabe como passar estas novas tecnologias. Muitos produtos que estão aqui ainda não chegaram ao mercado. São materiais de qualidade, com preço acessível e que não agridem o meio ambiente", diz Rita. Segundo a organizadora do Ecohouse, o conceito ecológico é uma questão de responsabilidade. "Como formadores de opinião, nossa responsabilidade de divulgar estes produtos é dobrada". entende.Criatividade - Ambientes criativos, sofisticados e ecologicamente corretos compõem a mostra. Com três ambientes na Ecohouse, a decoradora e empresária Rose Ferrari seguiu a linguagem ecológica ao utilizar madeira de reflorestamento, pastilhas de cacos de garrafa e cuba de vidro reciclado no spa, emoldurado por plantas e pedras no chão. O toque moderno ficou por conta das peças em metal. Na sala de estética, a decoradora optou por móveis em fibra natural. "Os produtos ecológicos são uma tendência e uma necessidade", salienta. A cozinha segue a mesma linha, com pastilhas de material reciclável pintadas com tinta à base de água e móveis com madeira de reflorestamento.
Selo verde - Uma das patrocinadoras da mostra, a Sayerlack participa com a linha de tintas e vernizes para madeira Aquarius, que não levam solvente e não afetam a saúde do aplicador. "O produto é resultado de seis anos de estudo de uma planta da Itália, que possibilitou o desenvolvimento do produto feito à base de água", explica o diretor comercial da Sayerlack Reinaldo Coelho.A empresa também oferece uma coleção de lâminas precompostas obtidas a partir de madeira de reflorestamento. O diretor da Casa do Marceneiro, Valdir Barbi, alerta para o uso de madeiras ilegais. "Trabalhamos com madeira de reflorestamento, que é obtida de forma sustentável."
ServiçoAlém da mostra, a Ecohouse contará com palestras e cursos com profissionais das áreas de arquitetura e decoração. Para visitar, participar das palestras e cursos, basta agendar um horário pelo telefone (11) 3964-2334. A mostra fica na rua Mário Pereira Pinto, 249, Jardim Paulista.
Esta notícia foi atualizada em 28/8/2008 às 16:16
http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=15&Int_ID=57363

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Imprensa - EcoHouse recebe jornalistas em primeira mão



Os principais veículos de comunicação de Jundiaí e região estiveram presentes conferindo em primeira mão a EcoHouse.


Ficaram encantados com o projeto, o espaço e as soluções criativas dos profissionais, colaboradores e patrocinadores envolvidos.



Na foto, Rita Ramiro, idealizadora da mostra é entrevistada por Val Jr do Programa Zoom e Colunista Social. O programa Zoom é exibido todos os dias as 13h00 e 19h30 pelo canal 25 da Net.
O Jornal de Jundiaí Regional traz neste domingo uma matéria especial sobre a mostra no caderno Estilo.

Detalhe do SPA de Rose Ferrari.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

EcoHouse abre as portas em 28.08.2008 às 9h.

A Mostra de Arquitetura, Design e ciclo permanente de palestras EcoHouse abre suas portas aos convidados em 28.08.2008 a partir das 9h.

“Serão atividades que agregarão valor aos profissionais da área que, mais preparados e de posse de muita informação, refletirão isso em seus projetos. Com o aquecimento do mercado, acredito que a iniciativa será um sucesso e atingirá seus objetivos que são o estreitamento das relações e a disseminação de informações entre fabricantes e usuários.” Afirma a designer Rita Ramiro idealizadora e organizadora da mostra.

A Sayerlack S.A. é uma empresa com presença em todo o Brasil e também nas Américas do Sul, Central e do Norte, Caribe, Europa e África.Desde 1968, atua com foco no segmento de produtos e processos pintura, envernizamento, embelezamento e proteção da madeira e participa da EcoHouse como uma das principais patrocinadoras.
“A linha de tintas e vernizes base água é um exemplo do desenvolvimento de tecnologias limpas, uma tendência mundial, para não agredir o meio ambiente com a emissão de solventes na atmosfera. Além disso a empresa faz parte do Programa Voluntário de conscientização e compromisso que os agentes de toda a cadeia produtiva de tintas podem assumir em âmbito mundial em prol da saúde, segurança e da não agressão ao meio ambiente”. Declara Juliana Frizarin Odorico, responsável pelo departamento de marketing da Sayerlack.
Aquaris - Uma linha completa de tintas e vernizes para madeira com tecnologia base água e Sayerdur Acqua - Tinta para pintar ou substituir azulejos


“O diferencial principal está em ter a disposição do cliente uma mostra permanente de 1 ano, para poder visualizar a aplicação prática de nossas soluções em ferragens para móveis. Nosso produto precisa estar aplicado em exposição para que o consumidor possa compreender claramente os benefícios que as ferragens trazem para o seu bem estar.” Afirma Ricardo André Schartner, responsável pelo departamento de marketing da Hettich do Brasil, umas das patrocinadoras do evento. “A Hettich tem como valor a preservação do meio ambiente, buscando sempre criar produtos inovadores, porém também sustentáveis. O foco principal está na durabilidade dos produtos. Não trabalhamos com o conceito de obsolescência planejada, tão utilizado por diversas grandes marcas. Nosso produtos não são descartáveis e além disso utilizam materiais recicláveis, proporcionando o reaproveitamento total para novas produções.” Acrescentou.

A Lorenzetti, empresa líder no mercado de duchas e chuveiros elétricos, também patrocina a Eco House. Ela participa da mostra com sua linha de metais encontrados em Jundiaí na loja Rose Ferrari.

Ficha Técnica do Evento

PATROCINADORES:

Sayerlack
Casa do Marceneiro
Hettich
Lorenzetti – Rose Ferrari
Stobag – Maxi Toldos

COLABORADORES:

Angelina Zambelli
Antonio R. Scarelli Carpintaria
Box Ramos
Click Verde
CP Mármores e Granitos
Decorart´s
Decorazzo Coberturas
Ecomix Aquecedores e Hidromassagem
Gesso Rápido
Guaporé
Hansa Iluminação
Hi-Teck Áudio Vídeo Automação
Madeireira Scali
Mekal
Piovesan Center Fecha
Porto de Areia Itabras
Rádica Cozinhas Personalizadas
Reinaldo Tochio Engenharia
Renova Design Coifas e Eletrodomésticos
Rubinho Pedras Decorativas
Tessa Vítrea
Tintas Colônia
Toninho Artesanato
Verdes Nobres
Vivian Stein

Profissionais:

Amanda Ferreira
Érica Domingos
Julia Lopo
Renata Ferraz
Rose Ferrari
Tathi Nagaoka

Para visitar, participar das palestras e cursos, basta agendar um horário pelo telefone 0xx11 3964-2334.
Para manter a todos informados em tempo, a design criou um blog com todas as informações, detalhes, fotos para facilitar o acesso dos visitantes: http:// ritaramiroecohouse.blogspot.com